O que gatinhos abandonados têm a ver com aprendizagem? Na Pensilvânia, Estados Unidos, tudo. É que um programa encantador, o Book Buddies, está convidando crianças nos primeiros anos de escola a desenvolver a técnica de leitura em um abrigo para felinos. Pelo jeito, todo mundo está ganhando com a parceria.
Estudos da Tufts University provam que a interação entre homem e animal pode tornar o aprendizado mais confortável e divertido para as crianças. Além disso, o The Animal Rescue League of Berks County, nome do abrigo, garante que o ritmo sonoro da voz é bastante reconfortante para os gatos, sendo capaz até de os acalmar. Principalmente em se tratando de gatos abandonados, que acabam ficando carentes.
A ideia nasceu depois que Kristi Rodriguez, a coordenadora do projeto, percebeu que Sean, seu filho de 10 anos, havia melhorado sua atenção e gosto pela leitura depois de ler para os felinos no abrigo. Agora o garoto serve de inspiração para muitos outros pais, que têm aderido ao Book Buddies. Inspirador, não é?
Veja mais informações no site, Facebook, Twitter, YouTube e Pinterest do projeto.